quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura divulga atrações do carnaval 2013



A Prefeitura Municipal de Pereiro divulgou oficialmente na tarde desta quarta-feira (30/01), as atrações do carnaval 2013. Serão seis bandas e várias atrações culturais.
O Prefeito Amar disse que a festa deve ser diferenciada e por isso buscou apoio com o Governo do Estado para realização do evento. “Nós não poderíamos deixar de realizar essa grande festa, mesmo com todas as dificuldades não vamos parar com nossas tradições”, disse.

O Secretário de Cultura e Turismo do município, Leudivan Peixoto falou sobre a alegria de poder participar desse grande momento. “Nós montamos um equipe com apoio de todas as secretarias e órgãos veiculados a prefeitura, a intenção era fazer uma festa muito maior, mas as condições não permitiram. Vamos fazer uma grande festa, com grandes bandas e sem custos absurdos”, finaliza. 

Oito blocos já confirmaram participação no evento. A expectativa é que 4 mil pessoas estejam vestindo abada de blocos e 10 mil pessoas participem da festa por dia.



Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Falta de água: Amar faz encontro com associações comunitárias e pede apoio




Situação atual do Açude Adauto Bezerra / Arimaci Negreiros
O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias (Amar), reafirmou o compromisso de buscar recursos para resolver o problema da falta de água no município. Em encontro na tarde desta quinta-feira (25/01), o prefeito esteve reunido com associações comunitárias do município e tratou sobre o assunto. Além disso, a elaboração de projetos para as comunidades também esteve na pauta. 

Amar garantiu apoio e disse que as associações deveriam se unir nesse momento de dificuldade. “O Governador Cid Gomes, assinou no final do mês ordem de serviço com Organizações Não Governamental para construção de 30 mil 294 cisternas de placa e 7 mil 800 quintais produtivos com cisternas de produção. Está provado que precisamos está atento para não perder essas oportunidades”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito o projeto São José também é prioridade. “Serão divulgados pelo Governo do Estado, três editais do Projeto São José III para investimento em sistemas de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e projetos produtivos, por isso é importante a parceria com as associações” completou.

Os novos recursos do projeto São José, que beneficia o abastecimento de água de famílias carentes no interior do Ceará, deverão começar a ser liberados a partir do dia 19 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes (PSB), durante evento com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). Ao todo, o projeto pode movimentar, nos próximos meses, mais de R$ 70 milhões.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Prefeitura inicia limpeza de açude



Secretarios vistoriam ação.

A secretaria do Meio Ambiente, em ação conjunta com a Secretaria de Planejamento e desenvolvimento Institucional, deu inicio nesta sexta-feira (26/01), ao projeto de limpeza do açude público municipal Adauto Bezerra. 

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Carlos Bruno Sousa, é prioridade da pasta a limpeza dos mananciais superficiais. “É importante que se diga que a preocupação com a questão do açude Adauto Bezerra é também do Prefeito Amar, ele tem buscado de todas as maneiras preservar aquilo que temos de mais valioso, e hoje a água é uma das coisas mais importantes que temos”, disse. 

O Secretário de Planejamento Davidson Gabriel, disse que a cidade precisava de mais atenção, e desde o inicio do mês já realiza em todo município limpeza das ruas e encosta de açudes e meios fios. “A nossa intenção é construir um cidade participativa, justa e consequentemente com o aspecto visual que possa dar gosto a quem nela mora ou visita”, pontuou. 

A limpeza do Açude Adauto Bezerra segue até o fim dessa semana, homens das duas secretarias estão envolvidos no projeto.



Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito Amar é eleito membro da nova mesa diretora da APRECE.



Prefeito Amar ao lado de Diretores da APRECE.
O Prefeito de Pereiro, João Francismar Dias já faz parte da chapa eleita da nova mesa diretora da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará – APRECE.  A Assembleia Ordinária para a eleição -  biênio 2013-2014, foi realizada no encerramento do Encontro Aprece Novos Gestores Municipais do Ceará, na noite desta quarta-feira (23).
           
Confirmada por aclamação, a chapa única “Por uma Aprece cada vez mais atuante”, composta por representantes de todas as regiões do Estado, foi eleita por todos os prefeitos filiados presentes. A composição na nova diretoria tem a frente à prefeita de Fortim, Adriana Pinheiro, como nova presidente.

Amar agradeceu a oportunidade e disse que a associação será uma parceira nos grandes projetos que tem para o município de Pereiro. “Estou feliz por ser lembrado entre os 184 prefeitos do Estado, vamos buscar  uma parceria cada vez maior para realizamos os projetos que sonhamos para nossa terra”, disse o prefeito.
           
            A APRECE tem a missão de integrar, defender e articular prefeitos e municípios, contribuindo para o avanço e fortalecimento de suas gestões em prol do desenvolvimento sustentável do Ceará. 

            O Ex-Prefeito de Pereiro, José Irineu de Carvalho já presidiu por duas vezes a instituição.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF