segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nota de Esclarecimento


ATENÇÃO !


A Prefeitura Municipal de Pereiro, através de sua Assessoria de Comunicação, informa que não são verídicas algumas informações vinculadas em redes sociais por pessoas não credenciadas acerca da programação da semana do município.

Esclarecemos que mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura tem trabalhado para que a data seja comemorada com alegria e responsabilidade com os cofres públicos.

Informamos ainda que dentro de alguns dias estaremos divulgando todos os detalhes das festividades.

A prefeitura ainda enfatiza que qualquer informação acerca da publicidade dos eventos realizados pela instituição, deverá ser divulgado exclusivamente por sua assessoria de comunicação através dos veículos credenciados.

Agradecemos a compreensão. 

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

Prefeitura lança site oficial nesta sexta-feira

A Prefeitura de Pereiro lança na próxima sexta-feira (26/07), o seu novo site. O evento será realizado no auditório da Casa da Cultura José Wagner Teixeira Maia, a partir das 16h, e promete reunir autoridades, convidados e profissionais do setor de marketing e comunicação. 

Durante a apresentação serão expostas as novas funcionalidades da página, que ganhou nova organização e novas sessões.


O home da Prefeitura acompanha a tendência audiovisual, implantada desde o primeiro dia da administração do prefeito João Francismar Dias. Além dos serviços tradicionais, como noticias e fotos dos serviços prestados, novas sessões estarão disponíveis aos internautas. Destaque para adequação à Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, com a publicação em tempo real de receitas e despesas, através do também reformulado portal de transparência.
O internauta poderá ainda se cadastrar no sistema de newsletter para receber informações diárias da Prefeitura. “Muitas outras surpresas serão apresentadas, no lançamento do site, que manterá dialogo efetivo com as redes sociais. Durante esses primeiros seis meses, alcançamos uma participação efetiva na internet. Nunca uma administração municipal teve tanta penetração através da rede mundial de computadores, ofertando informações e servindo de interlocução para sugestões da população”, explicou o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Jornalista Damião Flávio Silveira.
O prefeito Amar lembra que a comunicação é ferramenta primordial em uma administração. Ele ressalta que além do site outras ferramentas serão lançadas nesta sexta-feira. “Percebemos uma grande avanço nessa área, as pessoas acessam diariamente as redes sociais para ver nossas noticias, por isso iremos investir ainda mais para que essa gestão seja transparente em suas ações, além do portal, estaremos colocando para nosso público aquilo que iremos fazer no rádio e no impresso”, explica.  
O portal oficial da prefeitura permite ainda, informações sobre secretarias, disponibilidade de leis municipais, acesso gratuito a email instituição, espaço do servidor, informações sobre o município e link direto com redes sociais.
Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura Divulga Nota de Pesar pelo falecimento de Cosme Vaz da Silva





NOTA DE PESAR 


É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Pereiro comunica o falecimento do servidor temporário, Cosme Vaz da Silva, ocorrido na tarde desta quarta-feira (17/07), após um lamentável acidente. 

A Prefeitura vem desde o primeiro momento dando todo apoio a família da vítima, que prestou seus serviços com total presteza.

Colocamos todos os nossos serviços e profissionais a disposição. O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias, informa ainda, que decreta luto oficial de três dias em consequência do ocorrido.

Rogamos a Deus que possa dar o conforto merecido a todos neste momento difícil, bem como, forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e esperança. 

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeito Amar entrega motoniveladora à população em clima de festa

Prefeito Amar dirige o novo equipamento
As pessoas compareceram as ruas nesta segunda-feira (15/07), para agradecer ao prefeito Amar por mais um beneficio recebido. O prefeito mostrou otimismo na administração e fez questão de dirigir a nova motoniveladora do município ao encontro com o povo.

A doação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

O evento contou ainda, com a presença do vice-prefeito Cláudio Nogueira, vereadores, secretários e lideranças municipais.

Confira todas as fotos no nosso facebook:

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amar desembarca em Fortaleza nesta sexta e recebe motoniveladora


O prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias desembarca, nesta sexta-feira (12/07), em Fortaleza, onde estará recebendo do Ministério do Desenvolvimento Agrário uma maquina “motoniveladora”. A doação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A expectativa é que o equipamento sirva para melhorar as estradas vicinais do município e a produção dos agricultores familiares. O equipamento deve ser entregue a população de Pereiro no dia 22 de julho em praça pública.

O prefeito Amar está participando durante toda semana da 16ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Secretaria de Saúde realiza campanha de doação de sangue


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HEMOCE realiza, nesta quarta-feira (24/07), a partir das 8h da manhã, na Unidade de Saúde da Vila Nova, Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

Os doadores devem ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 kg, ter boa saúde e ter dormido bem. Além disso, é necessário não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não está tomando nenhuma medicação.

No ato da doação basta apresentar um documento de identificação com foto. As pessoas com 16 anos precisam da autorização dos pais, Xerox do RG do responsável e ainda preencher um termo de consentimento disponibilizado pelo HEMOCE. Os doadores que chegarem para doação após 11 horas têm que ter almoçado, pois o lanche não substitui o almoço.

A doação de sangue é simples, não dói e não traz nenhum prejuízo à saúde do doador. Todo material usado é descartável e o HEMOCE conta com uma equipe de profissionais capacitados.

PARTICIPE DESSA CAMPANHA: SEJA SOLIDÁRIO, DOE SANGUE, DOE VIDA.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP/ DF



terça-feira, 2 de julho de 2013

Prefeito Amar participa de ato em Brasília a favor dos municípios

O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias confirmou sua participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel na capital federal.

Assim como em anos anteriores, os gestores serão recebidos por deputados e senadores no Parlamento Brasileiro. A programação deste ano prevê o deslocamento para o Congresso Nacional logo às 13hs30min do dia 9 de julho.

O cenário de crise econômica que os municípios têm enfrentado vem se arrastando ao longo últimos anos. O objetivo da marcha é mostrar mais uma vez a gravidade da situação e reivindicar providências urgentes por parte do governo federal e do Congresso Nacional.

De acordo com o prefeito Amar, é necessário buscar mecanismos que possam melhorar a vida da população pereirense. “Hoje o Brasil tem encontrado através de reivindicações o verdadeiro caminho, e eu, como representante legítimo dessa cidade vou está junto aos demais prefeitos cearenses e do Brasil, reivindicando melhorias para nossa cidade”, disse. 

A presidente Dilma Rousseff deve participar da solenidade de abertura ou de encerramento. Nos atos em que estiver presente a Presidenta da República, o auditório principal será prioritariamente reservado aos prefeitos, seguindo a ordem de chegada ao local, dadas às restrições estabelecidas pelo Cerimonial do Palácio do Planalto.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF