quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pereiro vai realizar concurso público ainda este semestre; diz prefeito


O ex-prefeito Irineu orienta os Secretários e Prefeito
Ainda neste semestre, a Prefeitura de Pereiro realiza concurso público para a contratação de novos servidores para o quadro efetivo do município. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito João Francismar Dias (Amar), acrescentando que a Prefeitura precisa regularizar o seu quadro de funcionalismo.

De acordo com o secretário de administração  do Município, Sérgio Santos, a fase de levantamento de necessidades em todos os setores e secretarias está bem adiantada e a Prefeitura já está em negociação com empresas ou institutos que ficarão responsáveis pela organização do processo seletivo.

 “A partir disso, é que será elaborado o edital com as regras do concurso. Estamos conversando com o Ministério Público e decidiremos se continuaremos com a empresa do concurso suspenso ou se faremos um novo processo licitatório para uma nova contratação. O fato é que a escolha da empresa acontecerá assim que conversamos com Ministério Público e acertarmos alguns assuntos de ordem administrativa. De qualquer forma, o prefeito Amar já nos deu sinal verde para que o processo seja realizado o mais breve possível”, afirmou.

O prefeito Amar disse, também, que as carências da Prefeitura são enormes e que é necessário tomar algumas medidas que aumentem a arrecadação municipal para que a folha de pagamento dos servidores e funcionários ganhe fôlego. “Só assim poderemos contratar novos servidores, além dos que substituirão os contratados temporariamente. Algumas medidas serão com objetivo de aumentar a nossa receita própria, que não depende de fatores e repasses externos”, adiantou.

De acordo com Amar, atualmente, a Prefeitura conta com vários ônibus, mas não há motoristas suficientes. Também há grande carência de mão de obra braçal, de professores, de técnicos das mais variadas áreas, além de pessoal para a área administrativa. “Nossa carência é enorme, mas nossas limitações, também”, destacou.

Enquanto o concurso não é realizado, o prefeito Amar tenta enxugar a folha. A expectativa é que até julho o concurso já tenha sido realizado. Após serem feitas as devidas adequações, o projeto do concurso deve ser encaminhado à câmara municipal e se aprovado será lançado de imediato o edital.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário