quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reajuste dos professores: Câmara vota projeto nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Pereiro vota nesta sexta-feira (24/05), Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. A proposta foi encaminhada a casa pelo Executivo Municipal na última sexta-feira (17/05).
Câmara deve autorizar repasse a professores 
O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias e o secretário de Educação do Município, Carlos Alberto de Negreiros, estiveram reunidos com a comissão formada por membros da diretoria do Sindicato dos Professores de Pereiro (Apeoc) e apresentaram a proposta de reajuste salarial para os profissionais da educação.
Aos magistrados, o reajuste salarial oferecido foi de 11% este mês, com retroativo a janeiro de 2013.
A comissão do Sindicato Apeoc concordou com a proposta e decidiu pedir o encaminhamento do projeto a Câmara Municipal de Pereiro para que assim, os servidores já tivessem direito ao reajuste na folha deste mês.
Em sua página na rede social face book, O Sindicato Apeoc repercutiu as negociações. De acordo com nota divulgada pela entidade, a secretaria não mediu esforços para negociar com a classe.
 “Nós nos reunimos com o Secretário e apresentamos a Carta Proposta e requeremos dados da folha de pagamento do mês de março para, a partir daí, começarmos os estudos baseados em dados reais. O senhor Secretário nos entregou a folha de pagamento dos 60%, coisa inédita em Pereiro. As decisões foram  tomadas em grupo e os cálculos foram feito”, disse.
Professores avaliaram e concordaram com proposta de reajuste
O sindicato ainda fez um balanço sobre os reajustes de anos anteriores e justificou o acordo de 11%. “Em outros anos fazíamos os cálculos, sabíamos que dava para dar 22% e provávamos. No ano passado, a proposta do prefeito era de míseros 5%, 6% ou 7%. Com as articulações da Apeoc, corríamos, conversávamos com todos os vereadores, individualmente, nos acoloiávamos com a oposição e conseguimos 13%. É bom lembrar que esse valor é bem abaixo dos 22%, mas bem acima da proposta inicial. Esse ano, a Proposta do Prefeito não veio abaixo do que pedimos. Se derem mais, receberemos com muito gosto”, complementa.
Para o secretário de educação, Carlos Alberto de Negreiros, é importante manter o diálogo para que todos saiam ganhando. “Nós poderíamos muito bem chegar à câmara com uma proposta inicial bem abaixo daquilo que poderíamos oferecer, e a partir dai montarmos um palanque de negociação, mas não temos esse interesse, a nossa vontade é que o projeto seja aprovado e assim os professores já possam ter o seu dinheiro em conta ainda este mês. Vale lembrar que o reajuste na verdade ficará acima dos 11%, pois 98 professores terão incorporados aos seus vencimentos a titulação que representa um impacto financeiro na ordem de 1,5%, o que eleva o reajuste

Bebeto ainda lembra que o percentual oferecido a classe de professores do município, está acima do reajuste anual do piso nacional do magistério que foi de 7,97%. " Nós temos o melhor reajuste da região, visto que cidades como Iracema, Ererê e outras, deram valores bem abaixo do nosso, sem falar que o nosso percentual foi maior que o piso nacional do magistério", finaliza. 
Se aprovado na sessão desta sexta-feira, a matéria segue para sanção do Prefeito Amar.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário