domingo, 19 de maio de 2013

Prefeitura realiza o I Seminário Municipal Sobre Finanças Públicas de Pereiro

O Consultor da Aprece, Irineu de Carvalho foi o palestrante

A Prefeitura Municipal de Pereiro realizou na manhã deste sábado (18/05), na Casa da Cultura José Wagner Teixeira Maia, o I Seminário Municipal Sobre Finanças Públicas de Pereiro, com o tema: “O Cenário atual e as perspectivas financeiras para o ano de 2013”.

O objetivo do encontro foi mostrar a população os principais recursos que chegam ao município, além dos fatores que contribuem para a arrecadação. O Consultor da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), ex-prefeito e economista José Irineu de Carvalho, foi o palestrante.

Secretário de Educação e equipe pedagógica da Secretaria marcaram presença
A divulgação da colocação do município de Pereiro no Spaece-Alfa gerou debate entre os participantes. De acordo com dados de 2012, o município de Pereiro tem uma das piores colocações entre os 184 municípios do Estado do Ceará. Do total de municípios, Pereiro aparece na 148ª posição.
O Prefeito Amar disse que tirar Pereiro dessa colocação vergonhosa será um dos desafios da educação em sua gestão. “A nossa meta é melhorar em todos os níveis de escolaridade, hoje percebemos que temos muito a fazer, percebo que tenho muito a aprender e não tenho dúvidas que teremos toda atenção com relação a educação”, disse.
O programa Spaece-Alfa foi implantado em 2007 em função da prioridade do Governo, que por meio do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), tem como meta garantir o sucesso da alfabetização de todas as crianças matriculadas na rede pública de ensino até os sete anos de idade.
Temas como Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) também foram os mais debatidos.
Além do prefeito municipal de Pereiro João Francismar Dias, participaram do encontro professores, secretários municipais e membros da sociedade civil.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário