sexta-feira, 28 de junho de 2013

Câmara desaprova projeto do concurso Público de 131 vagas

Por 6 votos a 5, Câmara desaprovou projeto
A Câmara Municipal de Pereiro desaprovou, por seis votos a cinco, na tarde desta sexta-feira (28/06), projeto oriundo do poder executivo que abria concurso público municipal, oferecendo 131 vagas  e mais cadastro de reserva para os mais diversos setores. A votação aconteceu em sessão ordinária da casa e contou com a presença do prefeito municipal de Pereiro, João Francismar Dias.

Com a decisão da câmara, o poder executivo fica desobrigado a realizar o processo, podendo assim, fazer as contrações necessárias para o bom andamento da máquina pública municipal, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual.

O prefeito Municipal João Francismar Dias, lamentou a decisão. “Sinto muito que a politicagem mais uma vez atrapalhe a oportunidade que o povo teria de lutar por um emprego. É triste, lamentável.  Qualquer justificativa não seria viável para tirar o direito que o povo teria de uma seleção. Todas as câmaras municipais lutam por concurso, a de Pereiro acaba de rejeitar um de 131 vagas em uma cidade onde a escassez de emprego é visível”, disse.

Foram contra a matéria os vereadores Paulo de Mundim (PRB), Daniele Morais(PSB), Regina Célia (PRB), Joana Darc (PRB), Franci Estevam (PRB) e Naldo da Lagoa Nova (PRB). Os vereadores Laercio da Topic (PSDB), Diassis Pinheiro (PSDB), Resean de Sousa (PSDB), Eugênio de Crioulas (DEM) e Edvan do Sertão (PSDB), foram a favor.

O prefeito Amar prometeu fazer novas declarações sobre o assunto, neste sábado (29/06), a partir das 11h, no programa Mesa Redonda da Rádio Pereiro FM, 104,9.

Por: Assessoria de Comunicação da  PMP / DF



2 comentários:

  1. Como ficam as pesssoas que se inscreveram no final do ano passado para o concurso que falaram que ia ter, vão sair prejudicados?

    ResponderExcluir