terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura realiza mobilização contra o trabalho infantil nesta sexta-feira

 
A Prefeitura Municipal de Pereiro, através da Secretaria de Educação do Municipio, realiza nesta sexta-feira (14/06), a partir das 7h30, na Praça da Matriz, a primeira mobilização do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

A iniciativa deverá contar com a participação das escolas  Cleonice Freire; Nilda Campos Terceiro; Antonieta Cals e Telsângenes Diógenes. As demais escolas também estão desenvolvendo atividades e mobilização na própria comunidade.

Apresentações artísticas farão parte da programação e o município marca definitivamente a sua participação no Prêmio Peteca 2013. O Prêmio consiste na seleção e premiação das melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, produzidas pelos alunos das escolas que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente

O município de Pereiro conta com a adesão 100% de todas as escolas municipais, desde Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II no programa. Durante todo esse tempo as escolas realizaram as atividades nas salas de aula e culminância para a escola. A exposição dos trabalhos acontecerão no próximo dia 12 de junho em praça pública.

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário