segunda-feira, 24 de junho de 2013

Câmara vota nesta sexta projeto do Concurso Público

A Câmara Municipal de Pereiro coloca em pauta nesta sexta-feira (28/06), mensagem do Governo Municipal que trata sobre projeto de Lei para realização do Concurso público municipal. A mensagem foi protocolada desde o dia 30 de maio deste ano e até o momento não foi votada pelo poder legislativo.
De acordo com mensagem original, 131 vagas serão abertas, dentre eles; médicos, enfermeiros, professores, garis, motoristas e auxiliar de serviços gerais.
“Nós temos a intenção de realizar o concurso e fazer a convocação de imediato. É importante o processo por que irá fazer com que todas as pessoas tenham a oportunidade de concorrer a um emprego. Um concurso é sempre uma grande oportunidade”, ressalta o Prefeito Amar.
De acordo com o regimento interno da casa, o projeto que tramita há quase um mês deve entrar na pauta de votação.  O pedido de urgência solicitado pelo poder executivo não foi aprovado. Com isso, os vereadores de oposição ganharam mais uma semana. Na semana seguinte a vereadora Franci Estevam (PRB) pediu vista do projeto, atrasando assim a votação por mais dez dias. O prazo encerra nesta segunda (24/06) e o projeto deve ir realmente a votação.    
O prefeito Amar elevou o tom do discurso na sessão da ultima sexta-feira (21/06), e pediu celeridade na votação da mensagem.
“O Ministério Público já fez a parte dele, eu como representante do poder executivo já fiz a minha parte, agora é a vez da Câmara fazer a parte dela e dar essa oportunidade ao povo de ter um emprego justo”, cobrou.
ENTENDA
Concurso Público Municipal
O prefeito Municipal João Francismar Dias, encaminhou a Câmara Municipal um projeto de lei solicitando autorização da casa para realização do concurso público. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 131 vagas.
Termo de Ajustamento de Conduta - TAC
O gestor firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público Municipal, onde se compromete com realização do processo e ainda convocar de imediato todos os aprovados.
O termo ainda prevê que no caso da não aprovação do projeto por parte da Câmara Municipal, o gestor fica desobrigado a realizar o concurso, podendo assim, fazer as contratações necessárias para o bom andamento da máquina pública municipal.
Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário