quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval de Pereiro vai acontecer com ajuda de Blocos.


Os blocos carnavalescos da cidade de Pereiro se reuniram na manha desta quinta-feira (07/02), na casa da Cultura José Wagner Teixeira Maia para decidir os rumos do carnaval 2013.
Amar em reunião com representantes de blocos
O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Francisco Leudivam Peixoto estiveram presentes ao encontro e reafirmaram o compromisso de apoiar a realização do evento.
De acordo com a organização do evento, os onze blocos presentes começam a fazer a festa a partir de sábado (09/02), quando acontece a abertura oficial do carnaval. A partir desta quinta-feira (07/02), a prefeitura já realiza programação cultural que também deve ocorrer no período do carnaval com desfile de rainha, jogo das virgens, mela-mela e baile de máscaras. As atrações da festa ficarão por conta de músicos locais e paredões credenciados que devem puxar os blocos da praça da matriz até o pólo de lazer onde se concentrará a festa.
Para o prefeito Amar, a decisão de dar continuidade a tradicional festa partiu principalmente dos blocos. “Todos eles se mostraram decididos, cientes da realidade que estamos passando, ninguém se manifestou contra a decisão do estado ou da prefeitura com relação aos recursos. Cada bloco vai fazer a sua parte, vai nos ajudar cedendo paredões para os demais eventos, vão vender seu abada e correr atrás do prejuízo. Nós enquanto gestores não poderíamos ficar calados e não ajudar.
O prefeito ainda falou sobre a contribuição do município com relação a festa. “Disse que me comprometeria com a segurança, com a organização, com a programação cultural. Com relação às atrações, pedir ajuda de amigos e vamos colocar nossos talentos da terra para tocar o povo dançar. Quero parabenizar a cada bloco pela forma como se comportou diante dessa situação, estão de parabéns atitude”, finaliza.
Maiores informações coma Secretária de Cultura e Turismo do Município.
Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário