quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Programação do Carnaval será decidida nesta quinta-feira com os Blocos; Diz prefeito



Encontro com representantes de blocos e partes interessadas, acontece nesta quinta-feira (07/02), na casa da Cultura de Pereiro, a partir das 9:30h.


João Francismar Dias - Prefeito de Pereiro / Foto: Eliarde Santos
O Prefeito municipal de Pereiro João Francismar Dias (PSD) se manifestou na manhã desta terça feira, com relação à programação do carnaval 2013. 

Após suspensão dos recursos por parte do Governo do Estado, e pelo estado de emergência que se encontra o município por causa da seca, a tradicional festa estaria ameaçada. 

Amar fez questão de dizer que já achava difícil o repasse, mas que fará o possível para que a festa já programada pela juventude possa acontecer. “Infelizmente não depende de mim a realização da festa, o repasse programado não aconteceu e agora nós iremos traçar um plano “B” para que os blocos que já fizeram seus investimentos possam brincar o carnaval com tranquilidade e segurança”, disse. 

O prefeito marcou para essa quinta-feira (07/02), um encontro com todos os representantes de blocos para decidir os rumos do carnaval. O evento deve acontecer no auditório da Casa da Cultura José Wagner Teixeira Maia, a partir das 9:30h da manhã.  

De acordo com o prefeito, mais de quatro mil jovens estão envolvidos diretamente no evento através dos blocos. “Temos mais de quatro mil jovens envolvidos nessa festa, poderia muito bem chegar e dizer que não terá mais nada porque a prefeitura e nem o estado pode pagar, mas antes de qualquer coisa eu sou amigo dessas pessoas, e como prefeito não os deixarei sozinho” enfatiza. 

Amar ainda falou como pretende realizar o evento. “Nós iremos atrás dos amigos, se caso tiver alguma atração será aqui da terra mesmo, vamos buscar alguns patrocínios de empresas privadas ou amigos para cobrir gastos, ainda pedirei compreensão dos blocos no sentido de fazer a festa mesmo sem grande estrutura, acho que a festa quem faz é o povo e pelo que já percebi todos estão ciente das grandes dificuldades que estamos passando por causa da seca, vamos orar e pedir a Deus chuva  no carnaval, que nossos açudes possam transbordar e no ano que vem nos iremos descontar com uma grande festa nessa época do ano”, pontuou. 

O Prefeito encontra- se na cidade de Fortaleza para participar da posse da nova Mesa Diretora da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) da qual faz parte. Amar retorna ao município de Pereiro ainda esta tarde.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP/ DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário