sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Carnaval de Pereiro vai continuar; diz Prefeito.



Prefeito diz que o desafio é fazer um grande festa sem grandes custos.


A Prefeitura Municipal de Pereiro, através da Secretária de Cultura e Turismo, confirma a realização do carnaval 2013. O evento que acontece de 8 a 12 de fevereiro, terá programação e estilo diferenciado dos outros carnavais. 

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo do município, Leudivam Peixoto, a programação deve focar principalmente a questão cultural. “Nós não queremos apenas bandas fazendo shows, por mais que isso aconteça nós queremos focar a questão cultural mesmo, e por isso vamos fazer uma série de atividades que possam dar destaque a essa data tão comemorada do calendário nacional”, disse. 

Ainda de acordo com o Secretário de Cultura e turismo, todos os detalhes da festa já estão sendo preparados e até próxima semana tudo estará definido. “Nós vamos ver toda questão de custo até o fim desta semana e acredito que até a próxima já estaremos com bandas e programação definida, a expectativa é que seja uma grande festa sem extrapolar o orçamento previsto para o evento”, completou. 

Secretário diz que atividades culturais é prioridade
Para o Prefeito Municipal, João Francismar Dias (Amar), o carnaval já faz parte do calendário do município e por isso decidiu dar continuidade ao evento. “Nós estamos passando por sérias dificuldades com relação à seca, mas não poderíamos deixar passar em branco essa festa que já virou tradição na cidade. O carnaval é a festa de todos os brasileiros, todos os municípios comemoram essa data, e Pereiro não será diferente”, disse. 

Amar faz questão de ressaltar que o orçamento para realização da festa será oriundo dos cofres do Estado. “Nós estamos recebendo através de convênio com a Casa Civil do Estado, um valor que nos permite realizar a festa, quero fazer um evento sem custos para os cofres do município, o Carnaval vai acontecer porque a população de Pereiro quer e eu atenderei aquilo que o povo deseja”, finaliza. 

Quatro blocos já confirmaram presença no carnaval 2013. Os grupos deverão seguir um regulamento proposto pela secretária. A Polícia Militar, Conselho Tutelar e demais Secretárias Municipais também deverão se envolver na festa que deve reunir milhares de pessoas em quatro dias de folia.  

Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário