terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Falta de água: Amar faz encontro com associações comunitárias e pede apoio




Situação atual do Açude Adauto Bezerra / Arimaci Negreiros
O Prefeito Municipal de Pereiro, João Francismar Dias (Amar), reafirmou o compromisso de buscar recursos para resolver o problema da falta de água no município. Em encontro na tarde desta quinta-feira (25/01), o prefeito esteve reunido com associações comunitárias do município e tratou sobre o assunto. Além disso, a elaboração de projetos para as comunidades também esteve na pauta. 

Amar garantiu apoio e disse que as associações deveriam se unir nesse momento de dificuldade. “O Governador Cid Gomes, assinou no final do mês ordem de serviço com Organizações Não Governamental para construção de 30 mil 294 cisternas de placa e 7 mil 800 quintais produtivos com cisternas de produção. Está provado que precisamos está atento para não perder essas oportunidades”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito o projeto São José também é prioridade. “Serão divulgados pelo Governo do Estado, três editais do Projeto São José III para investimento em sistemas de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e projetos produtivos, por isso é importante a parceria com as associações” completou.

Os novos recursos do projeto São José, que beneficia o abastecimento de água de famílias carentes no interior do Ceará, deverão começar a ser liberados a partir do dia 19 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes (PSB), durante evento com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece). Ao todo, o projeto pode movimentar, nos próximos meses, mais de R$ 70 milhões.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário