sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Departamento de Vigilância sanitária faz alerta ao consumidor pereirense



Marcos Dias é o Diretor da Vigilância Sanitária de Pereiro.

O departamento de Vigilância Sanitária de Pereiro faz alerta com relação a Alimentos estragados, contaminados, vencidos ou armazenados em condições de higiene precárias. De acordo com o órgão, os mesmo podem trazer problemas à saúde das pessoas e causar pequenas intoxicações ou doenças mais graves. 

De acordo com o Diretor do Departamento da Vigilância Sanitária de Pereiro, Antônio Marcos Firmino Dias, a alerta serve principalmente para a compra de alimentos em mercearias, mercantis, feiras e outros locais. “O consumidor precisa estar atento a vários aspectos como: data de validade; condição e conservação das embalagens: se apresentam bom estado, furadas, amassadas, enferrujadas ou se a embalagem apresenta a validade” disse. 

O departamento de vigilância sanitária é um órgão ligado a Secretária de Saúde do Município e tem por objetivo elaborar, controlar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões de interesse sanitário. Estas medidas se aplicam a medicamentos e correspondentes, cosméticos, alimentos, saneantes e serviços de assistência à saúde. 


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário