segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura de Pereiro cria site oficial e disponibiliza portal da transparência

Transparência nas ações do Governo.  
A Prefeitura Municipal de Pereiro conta a partir de Maio com um novo site. O objetivo é proporcionar maior visibilidade e transparência a administração municipal através de um trabalho visual, moderno e funcional.


Dividido em categorias, o site traz links como notícias, fotos, próximos eventos, portal da transparência, licitações, concursos, legislação municipal e o fale conosco, oportunidade em que as pessoas terão para enviar as suas perguntas, dúvidas, sugestões entre outras colocações à administração municipal.

O Prefeito João Francismar Dias (Amar), destaca que o site será uma importante ferramenta de informação e conteúdo, proporcionando agilidade, interatividade e transparência a quem for acessá-lo. “Nossa missão é levar a toda população a transparência nos nossos serviços, é importante que o povo possa saber o que se passa dentro e fora da prefeitura municipal”, disse.

Ainda de acordo com Amar, o link que dará acesso ao portal da transparência, poderá fazer com que a comunidade realmente analise os gastos da administração. “Nós, diferentemente de outras gestões temos a coragem de mostrar ao povo “o que, e com que” estamos gastando, vamos disponibilizar um link em destaque para que o povo não precise sentir dúvida alguma de nossa gestão”, complementa.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura antecipa que além do site outras novidades estão surgindo até o final do semestre. “O Prefeito Amar tem a preocupação de mostrar o que realmente está sendo feito pelo nosso povo, além do site teremos ainda neste semestre novidade impressas e um programa de rádio exclusivo da prefeitura”, destaca o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Jornalista Damião Flávio Silveira. 

O Jornalista ainda complementa dizendo que o site servirá como impressa oficial do município. “Nós queremos diminuir custos absurdos com publicações de atos ou decretos que muitas vezes os jornais cobram valores exorbitantes, vamos usar o site para fazer esse papel, é importante dizer que a Secretaria de Administração será a responsável pela maioria da redação final dos trabalhos, juntamente com a nossa assessoria”, pontua.

O endereço do site é: www.pereiro.ce.gov.br, além do portal, a prefeitura ainda irá continuar com o serviço de informações através das redes sociais. A previsão é que o site seja lançado até o dia 30 de maio em evento na casa da cultura.

Veja algumas ações de Comunicação da Prefeitura para os próximos dias:

Portal PMP – O site da Prefeitura municipal de Pereiro.

Revista “Fala Prefeito” – Exemplar semestral que deve ser lançado em agosto (Aniversário do Município) e dezembro (Fim de ano), uma prestação de contas dos gastos e serviços da Prefeitura.

Prefeitura Informa – Um jornal com circulação bimestral que deve ser lançado a partir de junho deste ano.

Programa de Rádio “Domingo com o Prefeito” – Programa de Rádio que irá ao ar todos os domingos através da rádio local, onde o gestor traz as principais novidades sobre a sua gestão. O programa terá duração de 20 minutos e será em forma de gravação.


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário