terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura lança “Projeto Prefeitura Itinerante” e deve percorrer doze regiões até dezembro




Câmara Municipal deve apreciar e votar proposta de projeto do executivo nesta sexta-feira (05/04). 


O Governo de encontro ao Povo será a logomarca da ação.
A Prefeitura Municipal de Pereiro inicia a partir do dia 20 de abril, o “Projeto Prefeitura Itinerante”. A iniciativa deve percorrer todas as regiões do município e oferecer serviços e entretenimento.  

De acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura e Coordenador do Projeto, Edinaldo Moreira, a meta é atender as demandas por serviços e bens públicos em todos as regiões do município. Para o coordenador, a ação irá encurtar as distâncias entre Prefeitura e Comunidade promovendo políticas públicas de aproximação social.  “ Nós Iremos buscar dar uma resposta de imediato às solicitações feitas pelos munícipes; uma maior interação entre poder público e cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudável da cidade” complementa. 

 O projeto que já foi encaminhado a Câmara Municipal de Pereiro, deve ser votado nesta sexta-feira (05/04). A intenção da Prefeitura Municipal é percorrer doze regiões até o final do ano de 2013. 

“A cada mês, a prefeitura irá visitar uma região, quero todas as secretarias envolvidas nesse trabalho para oferecer serviços durante todo o dia. Vamos abranger atividades sociais, educativas, culturais e esportivas. Além disso, vou está presente na comunidade porque quero ouvir os anseios, as necessidades do nosso povo e procurar revolve-las”, diz o Prefeito Municipal, João Francismar Dias.  

Ainda de acordo com o prefeito, as atividades deverão ocorrer durante todo dia, seguindo um calendário pré-estabelecido pela coordenação do projeto. A comunidade do Sertão deve a primeira região contemplada com a ação da prefeitura. 

Veja alguns dos serviços que serão ofertados pelo “Projeto Prefeitura Itinerante”:

·         Unidade móvel de saúde e odontologia, serviço de exames e de prevenção.
·         Serviços como: Verificação da pressão arterial, distribuição de preservativos ou pílulas, Cadastramento do SUS, combate a dengue, orientações de primeiros socorros, aplicação de flúor, orientação de escovações e Confecção de Carteira de Trabalho, cadastramento no Bolsa Família, Serviços Jurídicos e distribuição de alimentos, Serviços de cabeleireiros.   
·         Limpeza das redondezas
·         Atividades Culturais (Teatro, dança e Música).
·         Atividades Esportivas
·         Entregas de Kits
·         Reunião com Moradores e Prefeito. 


Por: Assessoria de Comunicação da PMP / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário