segunda-feira, 8 de abril de 2013

Professores afastados voltam a sala de aula como monitores; diz secretário


Doze Profissionais foram afastados de sala por conta de uma resolução do Conselho Estadual de Educação.

Secretário Bebeto esteve no programa Mesa Redonda
O Secretário de Educação e Desporto de Pereiro, Carlos Alberto de Negreiros, em entrevista concedida neste sábado (06/04), ao programa mesa Redonda da Rádio Pereiro FM (104,9MZ), afirmou que os professores afastados de sala por conta de uma resolução do Conselho Estadual de Educação do Ceará, deverão integrar o quadro de monitores do “Projeto Luz do Saber”.

De acordo com o secretário, doze servidores tiveram que ser afastados de suas funções por conta desta resolução que entrou em vigor no ano de 2008. “Mesmo esses profissionais tendo habilitação em cursos superiores, à resolução deixa claro que só pode lecionar nas séries infantis quem tem magistério e nas demais sérios aqueles que têm curso especifico”, disse.

Indagado por um dos ouvintes sobre o fato de professores na mesma situação lecionar em anos anteriores, o secretário foi enfático. “A Lei é de 2008, se eles faziam as coisas de forma errada, nós não iremos continuar fazendo, a qualquer momento pode acontecer de vim aqui uma fiscalização e o município ser penalizado”, complementou.

Ainda de acordo com o secretário, o prefeito Amar solicitou que esses profissionais pudessem integrar o quadro de monitores do projeto Luz do Saber. “Esses professores tem a nossa confiança, são pessoas que ganharam o carinho da comunidade escolar, por tal fato o prefeito Amar nos sugeriu que eles pudessem ser reaproveitados neste importante programa, é bom dizer que esse projeto é para ontem, vamos realizar a capacitação nessa semana e começar os trabalhos”, pontuou.

O Projeto Luz do Saber tem por obejtivo principal oferecer recursos que contribuam para o processo de alfabetização, bem como a inserção na cultura digital. O projeto se desenvolve através de um Software que adota as proposta político-pedagógico de Paulo Freire e as contribuições de Emilia ferrero e Ana Teberoski como referência teórico-metodológico no desenvolvimento das atividades.

Quatorze instituições de ensino no município de Pereiro deverão ser contempladas inicialmente com o projeto.

Por:  Assessoria de Comunicação da PMP / DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário